Por que ser um protetor de animais....

" Não me importa saber se um animal é capaz de pensar, sei que é capaz de sofrer e por isso o considero o meu próximo." Albert Schweitzer - Prêmio Nobel da Paz em 1952

terça-feira, 18 de maio de 2010

Fred e Sofia adotados!

JORNAL FOLHA DO VALE: 18/05/10 POR HELENA COAN - Adote um amigo!
Em uma das últimas edições (11/05/10) colocamos a foto de Sofia e Fred Rebolation, dois cãezinhos que estavam, através da Esperança Animal de Braço do Norte, para a adoção. Para felicidade da ONG e, principalmente, dos animaizinhos, eles foram adotados e hoje recebem além de alimentação e um teto, muito amor e proteção.
Nesta semana vamos homenagear duas famílias muito especiais que deram um lar a eles: Maiara Souza Sombrio e seu marido Jairo Kreush que adotaram Sofia e Jociane Rodrigues Simão da Silva que adotou Fred, e também nos falou porque fez a adoção: “Sempre gostei de cachorros, pois além de serem dóceis, também estou colaborando com a diminuição dos cães nas ruas da cidade.”
Essas pessoas que se sensibilizam com o problema, além de estarem ajudando, ganham um grande companheiro. Pois o triste, não é ser vira-lata, é ser abandonado. É viver desprotegido, no frio, na rua... A verdade é que o cão não precisa ser de raça, mas o dono sim, pois somente o ser humano que tem coragem para adotar um cão de rua, faz parte da raça que tem bom coração... E que raros são estes!
Temos também que agradecer a todo trabalho que a equipe da ONG está realizando. Muitos podem pensar que é apenas romântico e piegas, porém, trata-se de saúde pública, trata-se do bem-estar da comunidade e da sobrevivência destes animais. Por isso, nosso muito obrigado, de coração, pelo que estão conseguindo realizar. Afinal, nascemos para acrescentar valores ao mundo! Para sermos o melhor do que podemos ser... e eles são!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

10 PEDIDOS Coluna Deka May – Diário do Sul – 10.05.10

Mensagem
Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais. Os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.

Dez pedidos
Recebi e repasso o que seria, se possível fosse, os "dez pedidos de um cão". É importante reeditar mensagens que servem pra nos fazer pensar e refletir:
1 - Minha vida dura apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim. Pense muito nisso antes de me adotar.
2 - Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.
3 - Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.
4 - Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma, e não me prenda "de castigo". Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer - mas eu só tenho você.
5 - Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.
6 - Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.
7 - Também pense, quando você quiser me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não lanço mão deste recurso.
8 - Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau-humor, preguiçoso ou desobediente, imagina que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.
9 - Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho. Você também envelhece.
10 - E quando chegar meu último e mais difícil momento, fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença, tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.

" Esta aparente e ingênua "brincadeira" é mais séria do que muita gente pensa e tem como autor o zoólogo Ulrich Klever. Para encerrar, faço aqui uma citação de São Francisco de Assis: "Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se eles necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."