Por que ser um protetor de animais....

" Não me importa saber se um animal é capaz de pensar, sei que é capaz de sofrer e por isso o considero o meu próximo." Albert Schweitzer - Prêmio Nobel da Paz em 1952

terça-feira, 7 de junho de 2011

Alguém pode ajudar???? É em Blumenau.




Encontrei esse cão perto do meu trabalho extremamente magro e abatido, agora ele ja está bem melhor mas precisa de um lar urgente, eu moro em apartamento e não posso ficar com ele, não quero devolver ele para as ruas.

tel de contato: (47) 99146595


Atenciosamente,

Anderson Quadros
Consultoria / Desenvolvimento
Multivisão Softwares Jurídicos
www.multivisao.net
Rua Buenos Aires, 459 sala 102
Bairro Ponta Aguda - Blumenau - SC - CEP 89051-050
Fone: +55 (47) 3035-2620 / 3378-3158

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Deputada quer proibir puxada de cavalos em Santa Catarina

Deputada quer proibir puxada de cavalos em Santa Catarina
30 de maio de 2011 | Categorias: 1

Depois de Blumenau proibir a puxada de cavalos na cidade agora é a vez do Estado discutir o assunto. Está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa um projeto de lei que proíbe a competição que obriga cavalos a arrastar uma carreta sem rodas, com pesos que variam entre 1 mil e 2,5 mil kg por um percurso de 24 metros e que colocam em risco os animais.

A iniciativa foi da deputada Ana Paula Lima (PT), que tem reduto eleitoral no Médio Vale. O projeto foi protocolado dia 19 de abril. Na justificativa, a deputada apresentou argumentações do movimento de proteção aos animais. Entre as manifestações, as condições físicas dos cavalos. Eis um trecho do texto:

“Arrastar esta carga em uma carreta sem rodas em um trecho de chão e lama pode dobrar o peso da carga devido ao atrito com o solo. O esforço físico exagerado imposto aos animais leva a um quadro de exaustão e destruição da estrutura muscular, insuficiência renal e sofrimento orgânico que pode culminar em suas mortes. Ocorre também sobrecarga das funções cardiovascular e respiratória com elevação da pressão arterial além de sofrimento mental pela situação de subjugação e estresse a que o animal é submetido. Em abril de 2010, um grupo de ativistas pelos direitos dos animais que protestava pacífica e ordeiramente foi brutal e covardemente agredido pelos praticantes de uma puxada de cavalos em Pomerode resultando em vários manifestantes hospitalizados com ferimentos e fraturas graves”.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CONVITE ESPERANÇA ANIMAL NA FEAGRO

A Associação Protetora dos Animais de Braço do Norte/SC - ESPERANÇA ANIMAL estará no stand do CENTRO HOSPITALAR SÃO LUCAS durante a FEAGRO 2011 – do dia 03/06 a 05/06/2011 – das 09:00 hs – 22:00 hs.
Nossa presença mostrará as atividades realizadas, prestando esclarecimentos, conscientizando os participantes do evento sobre nossos objetivos, e principalmente por ser mais uma oportunidade de nos fazermos conhecer. Também estaremos vendendo camisetas e adesivos.
Para que nossa exposição seja um verdadeiro sucesso precisamos de colaboradores responsáveis que se disponham para a escala abaixo. Por favor, entre em contato por mail, fax, fone, skype, facebook, orkut ou pessoalmente na Ontopharma Farmácia Homeopática e Manipulação (fones e endereço abaixo) até dia 31/05/11 para podermos organizar da melhor forma.
Mais uma vez agradecemos a protetora Andrea Trevizani Magrini, que sempre nos inclui nos projetos do CENTRO HOSPITALAR SÃO LUCAS de atendimento a população, pois tem consciência que desenvolvemos um trabalho de saúde pública.