Por que ser um protetor de animais....

" Não me importa saber se um animal é capaz de pensar, sei que é capaz de sofrer e por isso o considero o meu próximo." Albert Schweitzer - Prêmio Nobel da Paz em 1952

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Como tratar gato q. fraturou a coluna

Se você notar um arqueamento incomum na coluna do seu gato de estimação, é possível que ele tenha fraturado a coluna. Outros sinais de coluna quebrada podem ser dor extrema na área da espinha do gato e paralisia. Para evitar danos maiores na medula espinhal do animal, é muito importante que você não mexa no gato além do necessário.
A medula espinhal é protegida pelos ossos da coluna vertebral. Se as vértebras são curvadas enquanto mexe-se no gato, um ferimento mais sério pode acontecer à medula espinhal. Por essa razão, é preciso ter o máximo de cuidado ao se imobilizar o gato sobre uma placa plana a fim de transportá-lo ao veterinário.
Para transportar um gato com a coluna fraturada, siga as dicas de cuidados com gatos deste artigo.

Se você estiver usando uma placa plana ou um forte pedaço de papelão, siga as dicas.

Passo 1: coloque duas ou três tiras longas de tecido ou barbante sob a placa, evitando a área onde o pescoço do gato ficará.

Passo 2: coloque um braço sob o peito do gato e o outro sob o rabo do animal. Cuidadosamente levante-o ou deslize-o sobre a placa.

Passo 3: amarre o gato à placa para evitar que ele caia.

Passo 4: leve o gato ao veterinário

Nenhum comentário:

Postar um comentário